Joinville adota solução prática para evitar alagamentos em regiões críticas |
Na quarta-feira (17/2), os gerentes das Subprefeituras de Joinville foram recebidos pelo prefeito Adriano Silva, pela vice-prefeita Rejane Gambin, e pelo secretário de Infraestrutura Urbana Jorge Luiz Correia de Sá, para discutir ações e alinhar o fluxo de trabalho a ser desempenhado pelas unidades. A atuação de profissionais técnicos, a qualidade no atendimento à população e a atuação integrada entre as Subprefeituras foram os destaques do encontro.
Além disso, foi reforçada a importância da presença dos engenheiros civis gerenciando as Subprefeituras, iniciativa que fortalece o trabalho das equipes multidisciplinares e garante serviços de qualidade ao cidadão. "No caso de um plano de emergência, o gerente de uma Subprefeitura poderá apoiar o trabalho de outra unidade. Ratificamos que o trabalho em equipe é prioridade para melhor atender à população. Além disso, o trabalho das oito Subprefeituras será padronizado, pois existe uma única Joinville", afirma o secretário Jorge Luiz Correia de Sá.
Serviços à população
Vinculadas à Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA), as oito Subprefeituras abrangem estrategicamente todas as áreas de Joinville e são importantes canais de atendimento para auxiliar a população em diversos assuntos, sem a necessidade de o cidadão se deslocar da sua região.
Desta forma, as demandas dos moradores podem ser encaminhadas presencialmente nas Subprefeituras, por telefone ou então pelo e-mail das unidades. Os endereços, telefones, e-mails e horários de atendimentos das Subprefeituras estão disponíveis no site bit.ly/SubprefeiturasJlle.
Entre os principais serviços de obras realizados pelas equipes, estão a manutenção de vias não pavimentadas, manutenção de tubulações de drenagem, ligações domiciliares na rede de drenagem, manutenção de tampas e nivelamento de bocas de lobo, manutenção de áreas atingidas por erosão e a demarcação e execução de meio-fio. Nesse início de gestão dos oito gerentes, a maior demanda das Subprefeituras tem sido o cronograma de patrolamento das ruas que não são pavimentadas e a solução de casos de erosão.
Além disso, as equipes das Subprefeituras também estão trabalhando em conjunto com outras secretarias municipais nos mutirões de embelezamento da cidade, realizados pelo programa "Joinville mais bonita". Já no setor fazendário, a regularização de dívidas e as orientações sobre o IPTU são algumas das demandas atendidas nas Subprefeituras.
SECOM-PMJ/
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